* Amigos da rosita *

8 de novembro de 2011

guirlandas de natal



Guirlanda de natal com flores de feltro, as poinsettias
O espírito do natal deve se mostrar já em nossas portas. Para isso usamos as guirlandas, para que o primeiro olhar para a casa já transmita votos de um bom natal. Vamos aprender a fazer uma guirlanda muito fácil e também muito bonita, usando como motivo flores de feltro, em especial a flor do natal.
Primeiro precisamos preparar algumas flores em feltro.

Como fazer poinsettias em feltroSe você perdeu essa dica, confira o passo-a-passo completo. Clique: Como fazer a flor do natal em feltro Depois prepare tantas flores quanto for necessário para cobrir sua guirlanda.


Para montar a guirlanda eu comprei pronta uma base em cipó para guirlanda, de 30cm de diâmetro. Essas bases de guirlanda vocês encontram facilmente em boas lojas de artesanato, especialmente na época do natal. Também encontram em outros materiais, portanto escolham o que considerarem mais adequado.

Comecei envolvendo a base da guirlanda com uma fita decorativa dourada. Como eu quis que a fita ficasse “flutuando” em torno da guirlanda, usei cola quente para fixa-la pelo lado que será a parte de trás.Fixe a fita decorativa em torno da guirlanda usando cola quente
Observe como ficou a base de guirlanda com a fitaObserve como ficou a base da guirlanda com a fita. Consegui a sustentação que eu desejava.
Vamos fixar as flores na guirlanda usando cola quente. Apliquem uma boa quantidade bem no centro da flor.Vamos fixar as flores usando cola quente
Com uma leve pressão cole a flor na guirlandaCom uma leve pressão cole a flor na guirlanda. Siga colando outras flores, prestando atenção para que tenham um posicionamento equilibrado, hora por baixo da fita, hora por cima.
Optei por colocar algumas folhas de feltro na guirlanda. Usei o mesmo molde da pétala da flor, apenas um pouco maior. O detalhe é que para a folha a dobra ficará invertida, virada para baixo, como na imagem.Prepare também algumas folhas verdes em feltro
Fixe as folhas na guirlanda usando cola quenteFixe as folhas na guirlanda usando cola quente, intercalando entre as flores já coladas.

Providencie um gancho com arame ou amarre um laço por trás  para poder pendurar na sua porta.
E aí está a guirlanda. Não foi fácil de fazer? 
Detalhe da guirlanda na porta    





Explorem as possibilidades usando tecidos diferentes, fitas decorativas mais vistosas, grandes laços ou pequenos detalhes entre as flores, tudo isso fica ótimo para decorar sua guirlanda.

Guirlanda de flores de feltro enfeitando porta de entrada 

Gostaram?
Preparem suas guirlandas e mandem as fotos para nosso Mural da Vila. Regras de envio lá na coluna.
Fotos e passo-a-passo: Cris Turek