* Amigos da rosita *

16 de novembro de 2011

guirlandas de natal


Guirlanda com fundos de papel decorados para docinhosÉ claro que ficamos encantadas cada vez que vemos uma porta decorada com uma bela guirlanda, bem tradicional, cheia de vermelhos,verdes e dourados. 


Mas existem muitos outros modelos feitos com materiais diferentes que causam aquele impacto visual que a gente tanto quer para nossas decorações. Separei algumas sugestões para esse natal, especialmente pra você que quer sair da rotina natalícia.
Certamente vocês vão dizer: “impossível essa guirlanda resistir ao período de festas”. Mas resiste sim, porque é toda montada numa armação de palha com musgo e terra, muito parecida com a mistura do Kokedama, clique para conferir. As flores e suculentas são plantadas na guirlanda que só vai precisar receber água regurlarmente. Não é maravilhosa?Guirlanda com plantas suculentas
Guirlanda de nozes e avelãsAqui são as nozes e avelãs que deram o toque especial. Sobre uma base de guirlanda que pode ou não ser uma estrela, vocês podem colar as nozes usando cola epóxi, aquela cola que vem com dois frascos para misturar. Ela realmente vai segurar as frutinhas no suporte.
Se é para deixar o quarto das crianças no clima do natal, essa guirlanda colorida é simplesmente incrível. Basta amarrar os balões com nós em torno de uma estrutura de arame. O segredo é usar muitos, mas muitos balões para conseguir o volume da foto. O esforço vale pelo resultado divertido.Guirlanda para o quarto infantil feita com balões de festa
Guirlanda com giz de cera para craftersA dica com os lápis de cera também cai bem para o quarto das crianças, mas porque não enfeitar o atelier de um artesão ou artesã, heim? Aqui os lápis são furados em dois pontos diferentes por onde passam arames que sustentarão o conjunto. Temos que admitir que é bem original.
Se o que faz os seus olhos brilharem é o glamour, então corra juntar suas bijus de pedrarias e pérolas para enrolar e colar em sua guirlanda. Cola quente aqui vai funcionar bem para broches e brincos. Os colares ficam bem firmes amarrados com linha. Com certeza não vai passar despercebida.Guirlanda montada com bijus de pedrarias e pérolas

E antes que alguém me escreva com curiosidade para saber como foi feita a primeira guirlanda lá no alto, anotem aí:
  • enrolem na base da guirlanda as suas lâmpadas pisca-pisca.
  • Façam pequenos furos no centro desses fundos decorados para docinhos, feitos de papel, que compramos em casas de festas.
  • Cada lâmpada encaixará no furo de um desses fundos, sustentando o papel. 
  • Depois arrematem colando com cola quente outros fundos avulsos sobre o conjunto, de forma desencontrada. Eles ajudarão a cobrir qualquer parte da base da guirlanda que tenha ficado aparente.

Acho que estamos com muitas dicas bacanas de guirlandas, para todos os gostos e bolsos. Confiram também:

Fotos: 1.Martha Stweart, 2.Fairy Scape- Etsy, 3 e 6.Better Homes, 4 e 5.Eco Chic NYC- Etsy