Hoje vou lhes contar como fazer um pinheiro de feltro para enfeitar a sua árvore de Natal, e tenho certeza que vocês irão adorar estes enfeites natalinos. Você irá perceber como estes enfeites são simples de fazer.
Você pode aproveitar e fazer estes enfeites para vender, e a vantagem deste artesanato de Natal é o seu baixo custo, e você pode aproveitar e enfeitá-los com algumas miçangas para dar maior charme e valor. Confira a seguir o passo a passo.
Materiais:
  • Feltro
  • Linha de bordar
  • Estofo para o recheio (ou algodão)
  • Tesouras em zig-zag (opcional)
  • Papel
  • Tesoura
  • Agulha de bordar
  • Fitas
Passo a passo:
O primeiro que você precisa é fazer o molde da árvore de Natal, para isso você precisa desenhar num papel um triângulo que tenha como base 4cm e de lado 5cm. Depois desenhe um retângulo de 1,5cm de alto e 0,5cm de lado que será o tronco da árvore.
Uma vez que tiver o molde do triângulo, marque-o no feltro duas vezes, para começar com a elaboração do enfeite natalino. Depois use as tesouras em zigue-zague e com elas corte por fora desta línea, mas bem pertinho dela.
Marque o tronco da árvore no feltro marrom, uma vez, e depois recorte-o com a tesoura normal, a lisa.
Agora chegou a hora de costurar a sua árvore. Para isso você precisará fazer o ponto caseado. Para que você possa ver claramente o passo a passo deste ponto, confira o vídeo a seguir:
Coloque o retângulo do tronco na base dos triângulos, bem entre eles como se fosse um sanduíche. Agora comece a costurar por essa parte, segurando o tronco às árvores. Quando estiver costurando a parte dos triângulos, antes de chegar no final, aproveite para colocar o estofo recheando os triângulos e depois feche completamente.
Agra coloque uma fitinha na parte de cima da árvore. Você pode colocá-la depois de costurar, costurando-a pela parte de trás ou coloque-a enquanto está costurando, deixando as pontas dentro das árvores, tal e como fez com o tronco da árvore.
Uma vez que estiver pronto, poderá pendurar na sua árvore de Natal.