* Amigos da rosita *

23 de maio de 2012

Cupcakes



Oiiiii!
Vi no portal do artesanato, essas gostosuras de cupcakes.
Várias artesãs dão dicas e o passo a passo para decorar o quarto do seu bebê com carinho.
Vamos dá uma espiadinha?!!!! Como se diz o cerense. rsrs
Beijos
*_*





 Clique nas imagens para visualizar o passo a passo de cada artesã



A confecção superfácil desse babador, feito por Mônica Brentzel, uniu os pequenos apliques coloridos com o quilt
em linhas retas e transversas.

Para carregar todos os apetrechos indispensáveis do pequenino, uma formosa bolsa de cupcake gigante. A peça, criada por Cissa Mesquita, assume o formato do docinho e recebe um quilt de linhas paralelas.

O encosto de cabeceira de berço, confeccionado por Cissa Mesquita, recebeu apliques com cores delicadas e foi preenchido com plumante. Tudo por um sono nas nuves.

O cordão de Edna Gomes pode ser usado como enfeite para o véu do berço, na cortina, ou mesmo como um móbile. Proporcione essa diversão deliciosa e tentadora ao baby.

Depois de um banho divertido, o roupão com tecido atoalhado e apliques de docinhos, de Dileuza Costa, vai deixar seu bebê sequinho e protegido!

O simples body de Isamara Mendes se transforma com uma bela sobreposição de tecidos, alternando as camadas de bolinho. O pequeno botão em forma de coração enriquece a peça com um detalhe sutil.

Para compor um ambiente totalmente temático, não se esqueça das paredes. Os quadros de Jacy Silva receberam carton mousse com tecidos de poá, listras e manchado em composê. A cereja vermelha dá o toque final.

A caixa sugerida por Jaci Silva foi “confeitada” com botões coloridos e “recheada” com chantilli de feltro. Seu pequeno vai se deliciar!

Além de útil, esse kit de higiene na técnica do patch décor é muito bonito. Elza Bittencourt optou por uma forração simples com tecido exclusivo estampado com pequeninos cupcakes.

Para proteger seu pequeno do frio, não se esqueça de vestir nele uma touca bem quentinha. A peça de patchwork com feltro, de Angélica Schmitt, contém uma base franzida que remete aos bolinhos mais clássicos e tradicionais.