11 de novembro de 2012

MARCADORES VINTAGE - PASSO A PASSO

Fonte:http://thevintagelemon.blogspot.com.br

Marcadores vintage passo a passo
fotos reprodução: The Vintage Lemon
A tendência vintage se espalha por todos os cantos. Agora uma das ideias que vêm predominando na decoração são os marcadores de livro em estilo vintage. Se os seus livros decoram alguma parte do seu cantinho, seja na cômoda, no criado-mudo ou na escrivaninha, agora eles podem ficar muito mais charmosos com esses marcadores.
Os marcadores do tutorial do blog The Vintage Lemon são feitos de fita de cetim e pingentes delicados. Dá para enfeitar quantos livros você quiser e até dar de presente para alguém especial. O melhor de tudo é que esse mimo é super fácil de fazer.
Você vai precisar de alicate para bijuteria,pingentes da sua preferência (modelos como rosas, chave e torre Eiffel dão um ar ainda mais vintage), terminais e fitas de cetim em cores claras.
Comece medindo as fitas de cetim de acordo com o tamanho do livro em questão. Deixe uma sobre de 1,5cm para cado lado.
Escolha um tipo de terminal que cubra toda a ponta da fita, para um melhor acabamento. Com o auxílio do alicate, aperte bem para que a fita não se solte. Em seguida coloque os pingentes de sua preferência.
O resultado fica divino! Armarinhos geralmente dispõem de uma boa variedade de pingentes e você ainda pode utilizar outros como relógio, pérola, retrato, camafeu... faça quantos quiser e aproveite, pois com esse enfeite romântico e ao mesmo tempo estiloso você vai ficar com ainda mais vontade de por a leitura em dia!

Marcadores vintage

Deixe 1,5cm de sobra da fita para cada lado

Nenhum comentário:

Postar um comentário