14 de dezembro de 2012

Jarrinhos suspensos



OI meus caros (as )!
Escolhi este PAP, bem legal, para compor e diversificar as nossas descobertas, para quem tem pouco espaço, quer e gosta de plantas como eu e não quer muita bagunça, aí esta uma bela opção.
Espero que gostem!
 Beijos da ROSITA
*_*

Fonte:
http://www.designsponge.com

Quando você coletar as coisas como muitos como eu, espaço e tabela pode rapidamente tornar-se bens preciosos. Tendo prateleiras cheias de plantas não é apenas viável no estúdio, mas eu não ia deixar que me parar de perseguir o meu sonho de construir uma pequena estufa. Se você tem interesse em ir vertical com sua vegetação, você pode agitar este plantador camadas pendurado em um dia. Você só precisa de um pouquinho de restos de madeira, uma corda e algumas ferramentas básicas de madeira. A melhor parte - o que deveria ter sido óbvio para mim desde o início, mas sendo um novato jardinagem total, não foi - é que o sistema faz a rega de uma brisa.Tudo o escoamento das gotas de maconha anteriores para as plantas abaixo, assim você só precisa colocar um prato pequeno ou balde sob o fundo. Divirta-se! -  Kate
Leia a íntegra how-to após o salto. . .

Materiais
  • sucata de madeira
  • serra tico-tico
  • vasos de terracota
  • corda
  • 3/8 "pouco chato
  • pincel e tinta
  • broca
  • plantas
  • anel de metal
Instruções
1. Medir e marcar a prancha de madeira para criar um quadrado com pelo menos 3/4 "a 1" do espaço ao redor da panela.

2. Trace o lábio do seu pote no rosto da madeira. Traçar um círculo dentro da circunferência do que acabou desenhou mas espaçamento de 1/4 "a partir do círculo exterior, ou a utilização de um molde circular, que é aproximadamente 1/4" menor do que o raio do vaso para fazer o mesmo. Irá terminar com dois círculos concêntricos, um com um raio de 1/4 "menor do que o primeiro. Repita o procedimento com todos os quatro quadrados.

3. Prenda o primeiro pedaço de madeira para baixo a uma superfície estável e faça um furo no centro dos círculos com o 3/8 bit "chato. Isso vai proporcionar um espaço para a sua lâmina de serra vertical para entrar na madeira para que possa começar o seu corte. Trabalhando de forma lenta e em seções, utilize o quebra-cabeças para cortar a forma do círculo interno. Você pode ter que desprender, reposicionar a madeira e reclamp a fim de obter um bom ângulo para cortar toda a forma. Repita o procedimento com todos os quatro quadrados.

4. Uma vez que todos os círculos são cortadas, prenda um único quadrado para baixo para uma parte de aparas de madeira e usar uma régua para fazer um ponto nos quatro cantos das praças, 1/2 "de cada lado. Use a 3/8 bit "chato e furos completamente através da madeira em cada uma dessas marcas de quatro esquinas.Repita o procedimento com todos os quatro quadrados.

5. Como etapa opcional, você pode pintar os lados de seus quadrados para um pop de cor, ou pintar a sua corda de uma cor diferente. Eu escolhi para pintar minha corda azul marinho, usando tintas acrílicas ligeiramente revestida. Só pintar as duas bordas do corte em cada quadrado, e posicionar os quadrados nas cordas para que as bordas não pintadas e pintado alternará quando enforcamento.

6. Agora seus quadrados está pronto para pendurar. Eu escolhi espaço minhas plantas de 12 "à parte, mas isso pode depender do tipo de plantas que você está usando. Corte quatro pedaços de corda e amarrá-los todos juntos em um nó cerca de 6 "a partir do topo. Utilizar os fios 6 "para fixar os cabos do anel de metal.

7. Pendure o anel em uma área aberta e deslize o quadrado de madeira primeiro para todas as quatro vertentes, cerca de 12 "a partir do nó de topo. Dê um nó em baixo do quadrado de madeira em todas as quatro cordas, colocar a planta na abertura e verifique se a peça está nivelada. Se a planta não está pendurado nível, você pode ajustar os nós para cima ou para baixo.

8. Repita o passo 6 com os restantes três praças: Deslize a praça nas cordas, medem cerca de 12 "(ou você pode colocar o seu vaso de planta dentro e globo ocular a distância) e garantir um nó por baixo em todas as quatro cordas. Certifique-se sempre verificar se as peças estão pendurados em linha reta, e ajustar os nós, conforme necessário. Após o último quadrado está ligado e os nós são amarrados por baixo, cortarei a corda em excesso com uma tesoura.

Está pronto! Preencha os quadrados com suas panelas plantadas, e encontrar uma boa casa ensolarado para seu plantador novo.

2 comentários:

  1. Que lindo, uma ótima proposta para eu colocar na minha varanda.

    Ótimo findi, bjos


    Gláucia
    www.repletodevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Gláucia
    Eu também adorei essa idéia .
    E também adoro variar um pouco o meu jardim, com esse mimo suspenso cabe em qualquer lugar
    Bjs

    ResponderExcluir