25 de janeiro de 2012

Chapéus e boinas


As novas tendências em chapéus para o verão 2012

Modelos leves e versáteis que prometem fazer a cabeça do público feminino.

O chapéu é um dos acessórios mais versáteis do guarda-roupa feminino. O grande número de modelos permite montar looks diferentes e cheios de estilo. A chegada do verão e o aumento da procura pelos chapéus também têm feito com que a variedade aumente ainda mais. Para o próximo verão, temos mais opções de cores e materiais, que criam efeitos interessantes em peças superatuais.

No entanto, as brasileiras não são grandes fãs desses acessórios. Muito mais difundido entre as europeias, o uso de chapéus em terras nacionais ainda é bastante tímido. Mas isso não significa que você vai abrir mão de se proteger do sol, cuidar de seus cabelos e ainda desfilar cheia de elegância na praia, na piscina ou no parque.

A peça, que a princípio foi criada para ser usada como uma barreira para o sol, foi ganhando espaço nas ruas e deixou de ser apenas um acessório para ser usado durante os dias de verão. Alguns modelos passaram a ser confeccionados em tecidos mais pesados, como o brim e o feltro, para ser usados no inverno e proteger do frio, e outros ainda ganharam um toque de estilo para combinar com festas e baladas.
Conheça um pouquinho mais sobre os modelos de chapéu mais usados:
Floppy
Os chapéus de modelo “Floppy” recebem esse nome por terem abas mais largas e maleáveis.
Panamá
O chapéu “Panamá” é um dos modelos mais tradicionais.
Fedora
Os chapéus “Fedora” são um modelo clássico e muito conhecido. Em geral, são confeccionados em feltro, mas as versões de verão já vêm em tramas e materiais mais leves.
Clochê
Os chapéus “Clochê” são acessórios ultrafemininos de pegada retrô. Com uma copa arredondada, bem ajustado na cabeça e de aba baixa, o modelo cria looks charmosos e delicados.
Cowboy
As características mais marcantes do modelo “Cowboy” são a copa alta com depressões e a aba larga curvada nas laterais.
Chapéu-coco
O modelo que chamamos de “Chapéu-coco” também é conhecido como “Bowler”. Apresenta copa alta e bastante arredondada, com aba média e curvada para cima. Tipicamente masculino, o “Chapéu-coco” vai muito bem com produções femininas que contrastem com o acessório.
Chapéu-palheta
Em inglês, esse modelo de chapéu recebe o nome de “Boater”, que vem da palavra boat (barco), pois foi um modelo criado especialmente para ser usado em atividades marítimas, como passeios de iate, barco à vela e remo. O mais quadradinho dos modelos.
Valorize seu chapéu
Depois de conhecer tantos modelos, você pode ficar um pouco confusa quanto ao que usar. Mas lembre-se de que a alternativa é experimentar vários chapéus e escolher aquele que mais combina com você.
Beijos
*_*





Nenhum comentário:

Postar um comentário